INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E MÍDIAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: uma análise do Bolsa Futuro - Programa Estadual de Qualificação Profissional, Goiás, Brasil
Resumo
O trabalho ora apresentado foi elaborado com base na documentação e depoimentos de atores envolvidos na criação, execução e avaliação do programa Bolsa Futuro com o intuito de analisar e apresentar os resultados de uma política pública, mediada pelas mídias de tecnologia da informação - qualificação profissional por meio da educação a distância, aplicada para as famílias de baixa renda, no qual totaliza 233.451 qualificações, nesta modalidade, de 2011 a 20 de fevereiro de 2015. O programa foi implantado e executado no Estado de Goiás pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTEC, hoje, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás - SED e sua REDE ITEGO – composta, à época, por 13 Institutos Tecnológicos de Goiás e mais de 100 Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás - COTECs, a eles vinculados, distribuídos estrategicamente pelo Estado. Foram consideradas as respostas destes questionamentos sobre o Programa Bolsa Futuro: por que foi pensado e executado um programa estadual dessa envergadura para a qualificação profissional; como foi a implementação e implantação do programa Bolsa Futuro e como se deram a evolução, os resultados e as consequências.Palavras-chave: Tecnologia da Informação. Educação a Distância. Bolsa Futuro - Avaliação de Impacto. Qualificação Profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-11-2016
Como Citar
DO CARMO, C. S. R. INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E MÍDIAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: uma análise do Bolsa Futuro - Programa Estadual de Qualificação Profissional, Goiás, Brasil. TICs & EaD em Foco, São Luís, v. 2, n. 2, 2016. Disponível em: https://ticsead.uemanet.uema.br/index.php/ticseadfoco/article/view/110. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.