USO DOS AMBIENTES COLABORATIVOS DO GOOGLE NO SUPORTE A METODOLOGIA PBL (PROBLEM BASED LEARNING) EM ENSINO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
Resumo
O presente trabalho visa introduzir o leitor nas características básicas da Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP ou PBL – Problem Based Learning sendo essa atividade suportada pelo ambiente colaborativo oferecido pelo Google. Dentro dessas práticas o trabalho explorará uma faceta importante do processo no tocante a sua natureza colaborativa. Colaboração essa que, pela metodologia PBL, pode ocorrer de diversas formas e que nesse trabalho tratará dos sistemas colaborativos informatizados com base na WEB. Além dessa faceta o trabalho traz o resultado de uma ação educativa utilizando o modelo proposto juntamente com a discussão dos resultados apontados pelos discentes.Palavras-chave: PBL-Problem Based Learning. Ambientes Colaborativos de Aprendizagem. Metodologias Ativas de Aprendizagem. Ferramentas Google.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
16-11-2018
Como Citar
PALHARDI, A. L.; FRANGO SILVEIRA, I. USO DOS AMBIENTES COLABORATIVOS DO GOOGLE NO SUPORTE A METODOLOGIA PBL (PROBLEM BASED LEARNING) EM ENSINO SUPERIOR DE TECNOLOGIA. TICs & EaD em Foco, São Luís, v. 4, 2018. Disponível em: https://ticsead.uemanet.uema.br/index.php/ticseadfoco/article/view/331. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.