PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA WEBQUEST
DOI:
https://doi.org/10.18817/ticseademfoco.v8i3.595Palavras-chave:
Administração. Ensino Superior. Metodologias ativas. WebQuest.Resumo
Com o advento das tecnologias digitais, tornou-se mais fácil dinamizar a sala de aula. Assim, surgem propostas de transformar o ambiente acadêmico em um espaço dinâmico, de compartilhamento de saberes, sendo a WebQuest uma dessas propostas. No entanto, torna-se relevante investigar a percepção dos estudantes sobre tais metodologias de ensino e aprendizagem, inclusive no ensino superior. Diante disso, procura-se responder ao questionamento: Qual a percepção de estudantes do curso de administração sobre a aplicação de WebQuest? Nesse sentido, o objetivo deste estudo foi apresentar a percepção de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Sergipe, no campus de Itabaiana, quanto ao uso da metodologia WebQuest na disciplina de Contabilidade Aplicada à Administração I, para aprendizagem do conteúdo “História da Contabilidade”. Para tal, realizou-se uma pesquisa qualitativa, aplicada, descritiva e com coleta de dados em campo. Percebeu-se que, de uma forma geral, os estudantes ficaram satisfeitos com a forma apresentação da WebQuest, compreendendo a tarefa que deveria ser executada. Além disso, a maioria dos estudantes considerou satisfatória a sua aprendizagem. Ademais, os estudantes conseguiram conectar o assunto estudado com outros temas da disciplina, demonstrando a relevância da WebQuest para um processo de aprendizagem significativa. O estudo em questão contribui à medida que apresentou a aplicação de uma metodologia ativa no curso superior, evidenciando suas potencialidades para um processo de ensino e aprendizagem mais alinhado ao contexto em que os estudantes estão inseridos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07-12-2022
Como Citar
GALVÃO, N. M. dos S. PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE A APLICAÇÃO DE UMA WEBQUEST. TICs & EaD em Foco, São Luís, v. 8, n. 3, p. 54–74, 2022. DOI: 10.18817/ticseademfoco.v8i3.595. Disponível em: https://ticsead.uemanet.uema.br/index.php/ticseadfoco/article/view/595. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.