A UTILIZAÇÃO DO ZYGOTE BODY COMO RECURSO DE AULAS PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA E CIÊNCIAS: uma pauta sobre o conteúdo de anatomia humana
DOI:
https://doi.org/10.18817/ticsead.v10i1.649Palavras-chave:
Anatomia Humana; Biologia; TDIC; LVA.Resumo
Os Laboratórios são partes essenciais para as disciplinas que estão dentro das Ciências da Natureza. Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), os professores dessas áreas precisaram se reinventar, para que os alunos pudessem conciliar teoria com a prática. Assim fazendo a utilização de Laboratórios Virtuais de Aprendizagem (LVA). Diante disso, o objetivo do presente trabalho foi realizar um levantamento na base de dados científicos Google Acadêmico sobre o LVA Zygote Body como recurso para se utilizar na disciplina de Biologia e ou Ciências no recorte de 2018 a 2022. Para tanto utilizou-se o seguinte descritor: “Zygote Body”, em seguida elaborou-se critérios de inclusão para selecionar os trabalhos que fazem parte do presente trabalho. Com a pesquisa encontrou-se 266 trabalhos, que passaram por critérios restando 5 pesquisas. Com a pesquisa, foram compilados detalhes sobre as características desse LVA, além de coletar informações valiosas sobre seus recursos, e conclui-se que ele pode ser usado em sala de aula, abrangendo o conteúdo de anatomia, no ensino básico e superior. Também é importante salientar que, embora possa ser um recurso útil para auxiliar os professores em suas atividades, há escassas pesquisas recentes sobre o presente LVA. Nos últimos cinco anos analisados, foram encontrados apenas cinco estudos relacionados ao tema.
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