FRAMEWORK PEDAGÓGICO NO PARADIGMA DA EDUCAÇÃO ONLIFE: uma proposta para Auditoria Governamental
DOI:
https://doi.org/10.18817/ticsead.v11i1.740Palavras-chave:
Auditoria; Práticas Pedagógicas Inventivas; Educação OnLIFE; Framework.Resumo
Este artigo apresenta um framework cujo intuito é orientar a criação de práticas pedagógicas em auditoria governamental, fundamentado no Paradigma da Educação OnLIFE. Esse framework está estruturado em três elementos interconectados: o ecossistema conectivo inventivo, as competências a serem desenvolvidas e as missões a serem realizadas. Essas práticas pedagógicas são fundamentais para a formação em auditoria governamental, permitindo que os estudantes desenvolvam uma compreensão integrada das competências técnicas e comportamentais necessárias à profissão. Apoiado no Paradigma da Educação OnLIFE, o framework visa coengendrar atores humanos e não humanos no processo formativo, estimulando interações que promovam a cocriação entre esses elementos. Dessa forma, o framework não apenas identifica um conjunto de competências, mas também estabelece um ecossistema propício ao desenvolvimento dessas competências por meio de missões práticas e colaborativas. Ao propor práticas pedagógicas inventivas, a abordagem busca tornar a formação em Auditoria Governamental mais adaptativa e alinhada às demandas contemporâneas, potencializando a inventividade e a problematização no contexto educacional.
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