ELABORAÇÃO DE QUESTÕES CALCULADO, MÚLTIPLA ESCOLHA CALCULADA E CLOZE EM QUESTIONÁRIOS DO AVA MOODLE: um tutorial
DOI:
https://doi.org/10.18817/pdnz8m33Palavras-chave:
ambiente virtual de aprendizagem; moodle; questionário moodle, questões calculadas; questões Cloze.Resumo
O Moodle, cujo nome deriva de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, é capaz de proporcionar uma estrutura flexível e adaptável para a criação e gestão de cursos e disciplinas on-line. É um dos principais ambientes virtuais de aprendizagem e tem sido adotado por inúmeras instituições educacionais em todo o mundo por apresentar diversas ferramentas e ser oferecido de forma gratuita. O objetivo deste artigo é explorar as diferentes possibilidades de se desenvolver questionários usando questões Calculado, Múltipla escolha calculada e Respostas embutidas (Cloze). Cada tipo de questão apresenta uma forma específica para elaboração e estas especificidades serão tratadas neste artigo. Além disso, serão discutidos os potenciais benefícios e limitações de cada tipo de questão e como elas poderão ser aplicadas nas mais diversas áreas das Ciências Exatas. Neste trabalho, foram utilizados exemplos de questões de Química trabalhadas com alunos do ensino superior durante o Ensino Não-Presencial Emergencial em 2020 e 2021.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
