Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Contact
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Masthead
Archiving
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2020): TICs & EaD em Foco
Vol. 6 No. 2 (2020): TICs & EaD em Foco
DOI:
https://doi.org/10.18817/tics.v6i2
Published:
2020-12-28
Editorial
Apresentação
Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Eliza Flora Muniz Araújo
PDF (Portuguese (Brazil))
Articles
A TECNOLOGIA COMO ELO ENTRE O DESIGN E A EDUCAÇÃO: o exemplo da “sala de aula invertida”
Geisy Anny Venâncio
4 - 16
PDF (Portuguese (Brazil))
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA EMANCIPAÇÃO: o caso da Pesquisa sobre o Curso EaD “Dívida Pública em Debate”
Antonio Donizetti Sgarbi, Leonardo Bis dos Santos
17 - 32
PDF (Portuguese (Brazil))
MODALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: um estudo comparativo entre determinantes da escolha discente pelo ensino presencial versus EaD
Djanda Coelho de Assis, Josaias Santana dos Santos, Florisvaldo Cunha Cavalcante Júnior, João Eudes de Souza Calado
33 - 49
PDF (Portuguese (Brazil))
AS METODOLOGIAS ATIVAS DIANTE DO ENSINO REMOTO: histórico e considerações teóricas para os anos iniciais do ensino fundamental
Adriano Hidalgo Fernandes, Flávio Rodrigues de Oliveira, Maria Luisa Furlan Costa
50 - 62
PDF (Portuguese (Brazil))
Dossiê - Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI
Apresentação
Cícera A. Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
63 - 64
PDF (Portuguese (Brazil))
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE SOFTWARE PEDAGÓGICO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Angelo Antonio Puzipe Papim
65 - 76
PDF (Portuguese (Brazil))
UM OLHAR REFLEXIVO PARA O USO E APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Maria Inêz Vasconcelos da Silva, Andrezza Santos Flores
77 - 90
PDF (Portuguese (Brazil))
INCLUSÃO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E ACESSIBILIDADE NO AMBIENTE EaD
Carolaine de Santana Garcia, Aline Aparecida Alcântara da Silva, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
91 - 103
PDF (Portuguese (Brazil))
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO ENSINO REGULAR DE TAQUARA: recursos disponíveis e dificuldades identificadas
Suzy de Abreu Costa, Filipa Seabra
104 - 118
PDF (Portuguese (Brazil))
MODELOS MENTAIS DOS ALUNOS SOBRE A PILHA DE DANIELL: investigação com o aplicativo stop motion
Angélica Mattiolli Rodrigues, Gustavo Bizarria Gibin
119 - 132
PDF (Portuguese (Brazil))
OS MÚLTIPLOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E AS METODOLOGIAS ATIVAS
Isac Neto da Silva, Marco Aurélio Anadam Mello, Gleiv Aparecida dos Santos Rebolças, Irley Alves Gomes
133 - 143
PDF (Portuguese (Brazil))
A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZANDO O H5P: possibilidades para o ensino de História
Fernanda Bassani, Hércules Alves de Oliveira Junior, Romeu Miqueias Szmoski, Hernani Batista da Cruz
144 - 155
PDF (Portuguese (Brazil))
EFICÁCIA DA MENSAGEM PRIVADA NA MEDIAÇÃO ON-LINE
Denise Maria de Paiva Bertolucci
156 - 171
PDF (Portuguese (Brazil))
EDMXP: uma ferramenta para mineração de dados em educação híbrida desenvolvida segundo a abordagem CCS
Rodrigo Yoshio Tamae, Klaus Schlünzen Junior
172 - 188
PDF (Portuguese (Brazil))
Expediente
Expediente
TICs & EaD em Foco
PDF (Portuguese (Brazil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Latest publications